Histórico

O curso de Mestrado em Letras é o primeiro Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. O curso teve sua aprovação divulgada, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no dia 4 de abril de 2019.

O Mestrado em Letras, modalidade profissional, é o primeiro da instituição e o único da região, nesta área. O primeiro edital, para ingresso no curso, foi publicado em 9 de julho de 2019, que resultou em 17 candidatos aprovados, dos quase 80 inscritos, para a formação da 1ª turma referente a 2019/2020. As aulas iniciaram em 16 de outubro de 2019. É fundamental pontuar que poucos meses após o início do curso surgiu a pandemia, mas foi possível o cumprimento das atividades, com as devidas adaptações exigidas naquele momento. Embora as consequências tenham sido inevitáveis, os resultados se mostraram satisfatórios.

O PPGLe, a cada dia, tem se fortalecido e se tornado a oportunidade de participação em cursos de pós-graduação, stricto sensu, para muitos graduados dessa e de outras regiões. É válido acrescentar, que o curso tem ingressantes de outras regiões do Maranhão, bem como de outros estados como o Tocantins, Pará e Piauí, entre outros.

Área de concentração e Linhas de pesquisa

O Programa de Pós-Graduação em Letras PPGLe – Mestrado em Letras, modalidade profissional, com área de concentração em Linguagem e Literatura, tem duas linhas de pesquisa: 1. Linguagem, Memória e Ensino, e 2. Literatura, Diálogos e Saberes.

Logo Mestrado

FALE CONOSCO

R. Godofredo Viana, 1300
Bloco 01 – Pavilhão 01
Bairro Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

mestradoletras@uemasul.edu.br
Tel.: (99) 98181 7866

Pular para o conteúdo