Regionalização e Internacionalização

Regionalização

No âmbito da regionalização, o programa tem desenvolvido projetos (CAPES e FAPEMA) juntamente com outras instituições do estado e firmado parcerias e com outras IES e entidades. O curso tem impactado, principalmente o campo educacional. Contendo em seu quadro com discentes oriundos de diversos municípios, incluindo o campo, assentamentos, comunidades quilombolas, indígenas, ribeirinhas desta e de outras regiões. A maioria dos egressos trabalha na educação básica, aplicando os conhecimentos adquiridos. As dissertações, produções técnico-tecnológicas e outras produções acadêmicas são disponibilizadas na página do programa, para acesso irrestrito, como ferramenta no ensino, principalmente para profissionais da área educacional.

Internacionalização

Quanto à internacionalização, embora esse não seja o foco principal do curso, as iniciativas para viabilizar o processo estão ocorrendo e o cumprimento do planejamento permanece em pauta, visando à mobilidade e atuação acadêmica, a fim de articular, ainda mais, o trabalho de pesquisa e a produção intelectual. Como uma das ações de estruturação, a instituição já tem aprovado, pelo Conselho Universitário – CONSUN, seu Plano Institucional de Internacionalização. O plano, por ser parte integrante do desenvolvimento estratégico da universidade, objetiva empreender ações concernentes ao ensino, à pesquisa e à extensão tanto na graduação quanto na pós-graduação.

Área de concentração e Linhas de pesquisa

O Programa de Pós-Graduação em Letras PPGLe – Mestrado em Letras, modalidade profissional, com área de concentração em Linguagem e Literatura, tem duas linhas de pesquisa: 1. Linguagem, Memória e Ensino, e 2. Literatura, Diálogos e Saberes.

Logo Mestrado

FALE CONOSCO

R. Godofredo Viana, 1300
Bloco 01 – Pavilhão 01
Bairro Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

mestradoletras@uemasul.edu.br
Tel.: (99) 98181 7866

Pular para o conteúdo