Mestra do PPGLe é aprovada em concurso na Universidade Federal do Piauí

A egressa do Programa de Pós-graduação em Letras (PPGLe), Fabiana Costa de Sousa, alcançou um marco significativo em sua carreira acadêmica ao ser aprovada no concurso para professora de Letras na Universidade Federal do Piauí (UFPI). O programa de mestrado foi uma etapa crucial em sua jornada.

Durante o período do mestrado, ela se dedicou a aprimorar suas habilidades. Fabiana reconhece o papel primordial do mestrado e da orientadora em seu crescimento como pesquisadora. “Minha escrita como mestranda evoluiu muito, principalmente durante a escrita da dissertação. A gente precisa ter uma concisão acadêmica, ser mais direta na pesquisa, ter domínio das normas. Minha orientadora, professora Maria da Guia, e o programa foram essenciais nesse processo”, destaca.

Fabiana ressalta que sua aprovação no concurso da UFPI foi resultado de um planejamento cuidadoso e da importância de estabelecer metas claras e se dedicar aos estudos para alcançá-las. “Foi algo que eu me planejei, sonhei, me preparei. E isso é a prova de que quando a gente se programa, se organiza e tem uma meta, a gente consegue alcançar com estudo, preparação, dedicação.”

A professora Maria da Guia, vice-coordenadora do mestrado e orientadora de Fabiana, expressou seu orgulho pela conquista da egressa. “É gratificante ver uma ex-aluna alcançando o sucesso em sua carreira. Fabiana é um exemplo de como a dedicação e a perseverança podem levar a grandes conquistas acadêmicas”, finaliza.