Conheça portais online que podem auxiliar na busca de boas referências para sua pesquisa

Pesquisadores e estudantes universitários enfrentam o desafio de encontrar fontes qualificadas para embasar seus trabalhos. Para ajudar nessa empreitada, compilamos em uma lista, fontes de pesquisa online que vão auxiliar quem busca referências bem fundamentadas e atualizadas na área das Letras. Confira.

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD): Este repositório nacional reúne teses e dissertações de diversas áreas do conhecimento, fornecendo acesso gratuito a uma ampla gama de trabalhos acadêmicos.

Periódicos da Capes: Criado em 2000 para democratizar o acesso ao conhecimento científico no país, o portal é uma biblioteca virtual, que reúne artigos de alta qualidade, assinado com editores e associações científicas internacionais.

AcademiaEdu: Esta plataforma oferece acesso a diversos artigos, teses e dissertações, contribuindo para a disseminação do conhecimento científico e facilitando o acesso a referências de qualidade de todo o mundo.

Google Acadêmico: O Google Acadêmico é uma ferramenta de busca que indexa diversos trabalhos de literatura acadêmica, incluindo artigos revisados por pares, teses, livros e relatórios técnicos.

Scielo: A Scientific Electronic Library Online (Scielo) é uma biblioteca eletrônica que disponibiliza uma coleção de periódicos científicos, principalmente de países da América Latina, Espanha e Portugal.

Site do PPGLe: O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLe) disponibiliza em seu site as publicações de seus discentes e docentes, sendo uma fonte valiosa para quem está desenvolvendo dissertações na área de Letras.

Science.gov: Science.gov é um portal que oferece acesso a uma vasta gama de recursos científicos e técnicos, incluindo relatórios governamentais, artigos científicos, patentes e dados de pesquisa de diversos países.

Além dos sites acima, é importante destacar que as universidades e programas de pós-graduação também disponibilizam bancos de pesquisa que podem auxiliar no desenvolvimento de trabalhos de qualidade.