Ingresso no Mestrado

Seleção

O ingresso no curso de letras, do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLe), da UEMASUL, se dá por meio de processo seletivo divulgado em edital. O edital é regularmente lançado uma vez ao ano e divulgado pela Coordenação de Pós-graduação (CPG), no âmbito da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPGI). Os candidatos devem ter finalizado o curso de graduação ou estar finalizando-o, de forma que para a matrícula é necessário apresentar a documentação de finalização do curso. Os candidatos são submetidos à prova de língua estrangeira, prova de conhecimentos específicos e entrevista. o currículo é usado somente no caso de empate para ocupação da última vaga. São disponibilizadas 20 vagas, sem a obrigatoriedade de preenchimento de todas. 

Reserva de vagas

Há reservas de vagas para atendimento à Política de Ações Afirmativas para inclusão de pessoas autodeclaradas negras, quilombolas, indígenas, pessoas com deficiência e docentes e/ou técnicos administrativos efetivos da UEMASUL, submetidas à avaliação por comissão constituída pelo PPGLe.

Área de concentração e Linhas de pesquisa

O Programa de Pós-Graduação em Letras PPGLe – Mestrado em Letras, modalidade profissional, com área de concentração em Linguagem e Literatura, tem duas linhas de pesquisa: 1. Linguagem, Memória e Ensino, e 2. Literatura, Diálogos e Saberes.

Logo Mestrado

FALE CONOSCO

R. Godofredo Viana, 1300
Bloco 01 – Pavilhão 01
Bairro Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

mestradoletras@uemasul.edu.br
Tel.: (99) 98181 7866

Pular para o conteúdo