Produções Técnico-Tecnológicas – PTTs
Alexandre da Silva Sousa
Formato: Caderno Pedagógico
Título: Caderno pedagógico: Toponímia na Escola
Andréia dos Santos Marques Amorim
Formato: Sequência didática
Título: De retirantes, de Portinari, à Vidas Secas, de Graciliano: o diálogo interartes e as possibilidades de desenvolver o multiletramento nas salas de aula do Ensino Médio
Antonio Ismael Lopes de Sousa
Formato: E-book
Título: Duas leituras e um mundo: as leituras fílmica e literária como possibilidade de apreciação estética do filme ao livro
Beatriz Santana do Carmo
Formato: E-book
Título: Brincando com palavras
Débora Silva Bastos
Formato: Website
Título: Ambiguidade Lexical, Homonímia e Polissemia: contribuições semânticas para o ensino de língua portuguesa
Edna da Silva Torres
Formato: E-book
Título: Almanaque vivências
Géssica Brenda Lima da Silva Coelho
Formato: E-book
Título: Instrumentos avaliativos: diversificar para mudar
Isabel Delice Gomes Macedo
Formato: Vídeo
Título: Do cenário em sala de aula ao contexto do dia a dia: a notícia jornalística em pauta
Jeffrey Marley da Silva Miranda
Formato: E-book
Título: Narrativas que educam para a ancestralidade: propostas para aulas de literatura
Maria Sousa Santos
Formato: Website
Título: Click na Leitura
Mariana Santos Soares
Formato: Website
Título: Ser(tão) de cá
Raniere Nunes da Silva
Formato: Caderno pedagógico
Título: Letramento Cinematográfico
Roniela Almeida Moreira
Formato: Jogo
Título: Formação de Palavras
Walquiria Lima da Costa
Formato: E-book
Título: Pelos caminhos das Literaturas Indígenas na Educação Básica: Propostas de Letramento para o (re)conhecimento e o respeito à diversidade étnica
Adriana Alves Silva Lima
Formato: Vídeo
Título: Semântica e ensino: a sinonímia no livro didático
Aleilde Tavares da Silva
Formato: Website
Título: Toponímia em Libras de Imperatriz (MA)
Ana Carolina Freitas de Farias
Formato: E-book
Título: Falha fala nossa: um guia didático para professores
Ana Patrícia Sampaio Pereira
Formato: E-book
Título: Estratégias de incentivo à leitura nos anos finais do ensino fundamental
Dayane Pereira Barroso Carvalho
Formato: Podcast
Título: Dimensões Sociológicas das Práticas de Leitura
Duana Ravena dos Santos Vieira
Formato: Website
Título: Divertidamente Literatura
Elzilene de Sales Dias Nogueira
Formato: E-book
Título: Uma proposta de estudo do léxico nas ações de linguagem
Francisca Corrêa dos Reis
Formato: E-book
Título: Estrátegias de leitura e escrita para os alunos da educação de jovens e adultos
Geane Martins Mendes
Formato: E-book
Título: Guia topo-oronímico para a mesorregião sul maranhense
Jannyelle de Souza Corrêia
Formato: E-book
Título: Poesia no dia a dia: formação literária no ensino médio
José Gustavo Martins
Formato: E-book
Título: Glossário da toponímia urbana de Balsas (MA)
Joselias da Costa Matos
Formato: Caderno pedagógico
Título: Caderno de atividades com campo semântico: uma proposta interdisciplinar
Karleyby Allanda Barbosa de Sousa
Formato: Documentário
Título: Os poetas e a cidade
Larissa de Farias Silveira
Formato: E-book
Título: A semântica e o cinema
Rackel Lopes de Araújo
Formato: E-book
Título: Ponciá Vicêncio
Thaís Fernanda Medeiros Dias
Formato: Sequências didáticas
Título: Princesas negras: abordagens antirracistas na escola
Zanado Pavão Sousa Mesquita
Formato: E-book
Título: Léxico alfabético semibilíngue de sinais-termo do curso de pedagogia
Céssia Mônica Silva Barros
Formato: Canal no YouTube
Poetando Libras
Eduardo Oliveira Melo
Formato: Podcast
Título: Catedrais, vultos e sepulcros
Fabiana Costa de Sousa
Formato: E-book
Título: Gêneros da linguagem: sequências didáticas para práticas de multiletramentos na escola
Fernanda Suellen Freitas da Silva
Formato: Página no Instagram
Gramatiquices
Hávila Sâmua Oliveira Santos
Formato: Caderno Pedagógico
Título: SLAM: poesia negra-surda e suas expressões performáticas
João Batista Pereira Silva
Formato: E-book
Título: Para atividades de letramento literário em sala de aula em âmbito do ensino médio
Kezia da Silva Calixto
Formato: Website
Anim(E)scola
Lisanir Cardoso Chaves
Formato: E-book
Título: Estratégias pedagógicas para o ensino da língua portuguesa como L2 no processo de letramento do aluno surdo

FALE CONOSCO
- Godofredo Viana, 1300
Bloco 01 – Pavilhão 01
Bairro Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA mestradoletras@uemasul.edu.br
Tel.: (99) 9232-8961
Disclaimer
This fictional website is created for a non-existent organization using the Bradbury WordPress theme for demonstration purposes only.
Any coincidences or similarities are accidental and should be treated as such.
You can read more about the Bradbury Theme.
Bradbury Theme is WCAG 2.0 – ISO/IEC 40500 compliant.
ÁREA DE CONCENTRAÇÃO E LINHAS DE PESQUISA
O Mestrado em Letras, modalidade profissional, do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLe), tem área de concentração em Linguagem e Literatura, com duas linhas de pesquisa:
● Linguagem, Memória e Ensino
● Literatura, Diálogos e Saberes
O Mestrado em Letras, modalidade profissional, do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLe), tem área de concentração em Linguagem e Literatura, com duas linhas de pesquisa:
● Linguagem, Memória e Ensino
● Literatura, Diálogos e Saberes
