Divulgado resultado para a nova turma do mestrado em Letras da UEMASUL

Nesta terça-feira, 30, o Programa de Pós-graduação em Letras divulga o resultado final do processo seletivo para a formação da quinta turma do mestrado.  A classificação é feita conforme as notas aprovativas, obtidas no processo seletivo. O início das aulas está previsto para março.

O processo de seleção contou com a inscrição de 71 candidatos para as 20 vagas disponíveis, e atraiu candidatos de diversas cidades, demonstrando a abrangência do Programa. As vagas foram disputadas por residentes de Imperatriz, Barra do Corda, Balsas, Buriticupu, Estreito, Riachão, Augustinópolis, Davinópolis, Açailândia (incluindo assentamento), Dom Eliseu, Amarante, Senador La Rocque e Barão de Grajaú. A diversidade geográfica dos participantes enriquece ainda mais a experiência acadêmica, promovendo a troca de conhecimentos e perspectivas.

O coordenador do Mestrado em Letras, o professor doutor Gilberto Freire de Santana, destaca a relevância do programa para a formação de profissionais da educação na região tocantina. O coordenador ressalta a importância do mestrado como um instrumento de aprimoramento acadêmico e contribuição para o desenvolvimento educacional da comunidade.

“O mestrado em Letras contribui para a formação de profissionais altamente qualificados, que poderão impactar positivamente o cenário educacional da região tocantina, principalmente, bem como de outras regiões. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência de ensino, preparando nossos alunos para desafios futuros e para a contribuição significativa no campo das Letras”, pontua Freire.

A vice-coordenadora do PPGLe, professora doutora Maria da Guia Taveiro Silva, deseja boas-vindas aos novos  mestrandos. “O mestrado é um espaço de aprendizado e cada um traz perspectivas distintas e valiosas. Parabenizamos a todos os selecionados e desejamos sucesso em suas jornadas nessa nova etapa da jornada acadêmica no Mestrado em Letras da UEMASUL”.

A lista completa dos aprovados pode ser acessada aqui.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área de concentração e Linhas de pesquisa

O Programa de Pós-Graduação em Letras PPGLe – Mestrado em Letras, modalidade profissional, com área de concentração em Linguagem e Literatura, tem duas linhas de pesquisa: 1. Linguagem, Memória e Ensino, e 2. Literatura, Diálogos e Saberes.

Logo Mestrado

FALE CONOSCO

R. Godofredo Viana, 1300
Bloco 01 – Pavilhão 01
Bairro Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

mestradoletras@uemasul.edu.br
Tel.: (99) 98181 7866

Pular para o conteúdo