Inscrições abertas para evento sobre Léxico, Cultura e Ensino

O Mestrado em Letras, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLe/UEMASUL), campus Imperatriz, realiza mais duas edições do evento “De Conversa em Conversa” neste mês de abril. Serão ministradas duas palestras: “Léxico Indígena – algumas considerações teóricas”, no dia 25, e “Toponímia no contexto do ensino”, no dia 26, a partir das 10h, com transmissão pelo Google Meet. As inscrições são gratuitas, por meio de formulário online, que pode ser acessado aqui.

O evento terá certificação de 8 horas (4 horas cada palestra) aos inscritos no evento, que conta com parcerias de outras universidades do Brasil. Para receber o certificado, o participante deverá, além de inscrever-se, preencher uma lista de frequência de entrada e outra de saída, que serão divulgadas no decorrer do evento.

A programação faz parte da disciplina de Léxico, Cultura e Ensino, que busca incentivar as relações culturais, sociais e linguísticas que levam à formação do léxico da língua e as implicações teóricas e metodológicas no ensino.

Convidadas

Dia 25: Profa. Dra. Carmen Lúcia Reis Rodrigues, docente do Programa de Pós-Graduação em Linguagens e Saberes na Amazônia (PPLSA), da Universidade Federal do Pará (UFPA);

Dia 26: Profa. Dra. Karylleila dos Santos Andrade, docente do Programa de Pós-Graduação em Letras, Ensino de Língua e Literatura (PPGL), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Campus Araguaína.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área de concentração e Linhas de pesquisa

O Programa de Pós-Graduação em Letras PPGLe – Mestrado em Letras, modalidade profissional, com área de concentração em Linguagem e Literatura, tem duas linhas de pesquisa: 1. Linguagem, Memória e Ensino, e 2. Literatura, Diálogos e Saberes.

Logo Mestrado

FALE CONOSCO

R. Godofredo Viana, 1300
Bloco 01 – Pavilhão 01
Bairro Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

mestradoletras@uemasul.edu.br
Tel.: (99) 98181 7866

Pular para o conteúdo