Estudantes de Letras apresentam musical inspirado em Faroeste Caboclo

Alunos do terceiro período do curso de Letras-Português, noturno, apresentaram no Teatro Ferreira Gullar uma adaptação em formato de musical da canção Faroeste Caboclo, da banda Legião Urbana. O espetáculo, dirigido pelo professor doutor Antônio Coutinho, integra as atividades da disciplina Estudo do Texto Dramático e faz parte do projeto Letra em Cena.

Construída ao longo do semestre, a montagem contou com o envolvimento criativo dos estudantes e propôs uma releitura da narrativa de João de Santo Cristo, personagem central da música, abordando temas como desigualdade, violência e transformação.

Durante a apresentação, o professor Antônio Coutinho destacou o significado da peça para o curso: “Esse é um momento muito importante para nós do curso de Letras. É um espetáculo que a gente preparou com muito carinho. Fizemos uma adaptação da música muito conhecida de Legião Urbana, Faroeste Caboclo. E tudo parte de um sonho. Sonhar é algo inerente ao ser humano, então a trajetória que a gente vai contar é a trajetória de um sonho, de Santo Cristo, que teve percalços. Mas mesmo quando as coisas não vão dando certo, alguma coisa se constrói e até se desconstrói. E é exatamente isso que faz o ser humano.”

O musical reafirmou a potência do ensino das artes no contexto universitário, ao transformar a linguagem musical em expressão cênica com crítica social.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça também

Logo Mestrado

Logo Mestrado

Editais

Logo Mestrado