Capítulos de livros
Título do livro: Educação: minorias, práticas e inclusão II
Título do capítulo: A avaliação de alunos surdos em escolas comuns: uma análise das práticas e dos instrumentos avaliativos no processo de aprendizagem
Autor: Zanado Pavão Sousa Mesquita, Marcella Arraes Castelo Branco, Elenice de Alencar Silva
Título do livro: Redes e mídias sociais digitais na aprendizagem
Título do capítulo: WhatsApp na sala de aula: novas possibilidades de ensinar e aprender língua portuguesa
Autores: Geane Martins Mendes
Título do livro: A linguagem em debate: socializando pesquisas em contexto de pandemia
Título do capítulo: Memória e identidade: os condicionadores extralinguísticos na linguagem de vaqueiros de Ourolândia e Umburanas, sertão da Bahia
Autores: Beatriz Santana do Carmo, Roniela Almeida Moreira, Lilian Castelo Branco de Lima
Título do livro: Educação processo contínuo de desenvolvimento VI
Título do capítulo: Variação linguística na sala de aula do sétimo e oitavo ano de escola pública no município de Imperatriz
Autores: Luziane de Morais Matias,Maria da Guia Taveiro Silva, Beatriz Santana do Carmo, Roniela Almeida Moreira
Título do livro: Ensino de Jovens, Adultos e Idosos: alfabetização, letramentos e mediação literária
Título do capítulo: Letramento literário em terras de saberes ancestrais: proposta de trabalho com textos de autoria indígena para a educação de idosos
Autores: Lilian Castelo Branco de Lima, Ilma Maria de Oliveira Silva, Silvia Cristina Puxcwyj Krikati, Walquiria Lima da Costa
Título do livro: Letras e artes: ressonâncias e repercussões 2
Título do capítulo: Prática pedagógica e dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização e letramento: o que pensam os professores das séries iniciais
Autores: Edna da Silva Torres, Joas Moraes dos Santos, Márcia Suany Dias Cavalcante
Título do livro: Linguística, letras e artes: descrição, análise e práticas sociais 2
Título do capítulo: O contemporâneo na perspectiva do (da)motivo + ação, no conto Passeio Noturno Parte II de Rubem Fonseca
Autores: Ana Patrícia Sampaio Pereira, Ana Cristina de Brito Carvalho
Título do livro: Educação, inclusão e diversidade: abordagens e experiência
Título do capítulo: Letramento afro-literário na escola: um dos caminhos para a memória ancestral
Autores: Thaís Fernanda Medeiros Dias Ana Carolina Freitas de Farias, Lilian Castelo Branco de Lima
Título do Livro: Educação: Desenvolver e Potencializar
Título do capítulo: Variação linguística na fala de alunos surdos da EJA do ensino fundamental em Imperatriz
Autores: Hávila Sâmua Oliveira Santos, Lisanir Cardoso Chaves, Céssia Mônica Silva Barros, Maria da Guia Taveiro Silva, Cláudia Lúcia Alves
Educação: processo contínuo de desenvolvimento – Volume IV Um breve olhar sobre a extensão universitária desenvolvida pelo curso de Letras Língua Portuguesa e Literatura da UEMASUL. 2023 121-138
Título do Livro: Oralidades, escritas e identidades : culturas indígenas
Título do capítulo: A representação da criança indígena em o “Marupiarinha” e “Taynôh”
Autores: Lilian Castelo Branco de Lima, Maria Sousa Santos, Mariana Soares dos Santos, Walquiria Lima da Costa
Título do livro: (Multi) letramentos e estudos discursivos
Título do capítulo: A formação do leitor multicultural: histórias da nossa gente
Autores: Ana Patrícia Sampaio Pereira, Lilian Castelo Branco de Lima
Título de livro: Educação 2030: Onde estamos? Para onde iremos?
Título do capítulo: Formação de leitores e multiletramentos: por mais e melhores leitores
Autores: Daiane Araujo Avelino Bezerra, Diego Alcindo Pereira Bezerra
Título do livro: Incursões Linguísticas
Título do capítulo: Poesia Slam: variedade linguística, arte de resistência, falares nordestinos e africanos no português brasileiro – diálogos em sala de aula
Autores: Fabiana Costa de Sousa, João Silva, Maria da Guia Taveiro Silva

FALE CONOSCO
- Godofredo Viana, 1300
Bloco 01 – Pavilhão 01
Bairro Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA mestradoletras@uemasul.edu.br
Tel.: (99) 9232-8961
Disclaimer
This fictional website is created for a non-existent organization using the Bradbury WordPress theme for demonstration purposes only.
Any coincidences or similarities are accidental and should be treated as such.
You can read more about the Bradbury Theme.
Bradbury Theme is WCAG 2.0 – ISO/IEC 40500 compliant.
ÁREA DE CONCENTRAÇÃO E LINHAS DE PESQUISA
O Mestrado em Letras, modalidade profissional, do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLe), tem área de concentração em Linguagem e Literatura, com duas linhas de pesquisa:
● Linguagem, Memória e Ensino
● Literatura, Diálogos e Saberes
O Mestrado em Letras, modalidade profissional, do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLe), tem área de concentração em Linguagem e Literatura, com duas linhas de pesquisa:
● Linguagem, Memória e Ensino
● Literatura, Diálogos e Saberes
